O coordenador da campanha da candidata Dilma Rousseff em São Paulo, prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, foi entrevistado pelo Estadão sobre o mau desempenho dos candidatos petistas naquela unidade da Federação. Com efeito, o candidato petista ao governo estadual, ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, empacou no terceiro lugar, com apenas 9% da intenções de voto, ao passo que Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador, caminha para uma bem provável eleição em primeiro turno com 52% das intenções de voto. Na eleição presidencial, as pesquisas realizadas em São Paulo mostram Dilma com apenas 23% das intenções de voto, bem abaixo de sua posição na média nacional.

 

Indagado sobre o motivo dessa incômoda situação, o coordenador da campanha petista apontou o dano à imagem do partido causado pela "prisão dos companheiros" condenados no processo do Mensalão.

 

Entristeceu-me essa notícia pois resulta inevitável deduzir que a consciência moral expressa nos números de São Paulo é bastante superior à que se deduz dos números relativos a outras unidades da Federação, incluído o Rio Grande do Sul, onde a candidata presidencial do PT, com 44%, tem mais votos do que Aécio Neves e Marina Silva somados...
 

  • 29 Setembro 2014

 

 

SOBRE "POMBAS E GAVIÕES"

 Uma leitura indispensável sobre política, porque os ingênuos estão na cadeia alimentar dos mal-intencionados.

 

 Gostar ou não de política é irrelevante. Ela é uma dessas coisas irremovíveis da vida de quem se recuse a viver no mato. Tem fortíssimo poder de determinação sobre a qualidade da vida social e econômica, os valores morais, os princípios fundamentais da ordem social, a dignidade da pessoa humana, o progresso e a civilização. Desinteressar-se por tema tão dominante e insuprimível da vida dos povos não é uma atitude moralmente responsável.

 

Se a política é inevitável, não relaxe nem goze. Não seja uma pomba no meio dos gaviões. Alerte-se contra os que o querem estraçalhar. Leia este livro.
 

  • 26 Setembro 2014

O HOMEM MAIS LÚCIDO DO BRASIL

 

 

O texto a seguir foi extraído do livro "O homem mais lúcido do Brasil" uma coletânea de frases notáveis complementadas por um extraordinário discurso de Roberto Campos. A coletânea é de Aristóteles Drummond e a edição é da Resistência Cultural.

 

Num trecho do discurso, Roberto Campos escreve sobre a sacralização do profano. E, lá pelas tantas, diz assim: "A transformação de bens econômicos em tabus ideológicos é apenas um dos aspectos da sacralização do profano, coisa talvez pior que a profanação do sagrado. A sacralização do profano tem dois subprodutos às vezes involuntários, mas nem por isso menos danosos: o intervencionismo estatal e, de novo, o desrespeito à hierarquia das leis. (...) A sacralização do profano, pela imantação obsessiva da segurança é um obstáculo ao tratamento racional dos problemas. Vários setores econômicos têm sido periodicamente, sob esse pretexto, subtraídos ao campo da análise, entrando no reino da paranálise, isto é, da paralisia da análise. Instala-se a "ideocracia", que Raymond Aron definiu como "o despotismo de um preconceito ideológico".

 

Quem assiste debates entre candidatos sabe o quanto isso é verdadeiro!
 

  • 23 Setembro 2014

CHE GUEVARA VENERADO EM LA HIGUERA

É inacreditável que, passados 47 anos de sua morte, a propaganda comunista em torno da figura e do nome de Che ainda iluda a tantos. Esse sujeito foi, pura e simplesmente, um psicopata, um criminoso insensível, um desastre humano, político e militar. Essa imagem retrata a homenagem a ele no vilarejo de La Higuera, onde foi preso e executado. Enquanto combatia (ou dizia combater) ele escrevia queixando-se dos "animalitos", os nativos bolivianos que se recusavam a colaborar com ele. Hoje, os "animalitos" o veneram no local da execução, e alguns o denominam San Ernesto de La Higuera. A frase inscrita no monumento diz "Teu exemplo ilumina o amanhecer"...

Estou escrevendo um capítulo sobre ele para a futura reedição de "A Tragédia da Utopia".
 

  • 21 Setembro 2014

SOB A ÉGIDE DO SOCIALISMO LATINO-AMERICANO, BANANEIRO, COCALEIRO, BOLIVARIANO, FIDELISTA, PLATENSE DO FORO DE SÃO PAULO (AQUELA CONGREGAÇÃO DE PARTIDOS COMUNISTAS QUE A IMPRENSA LATINO-AMERICANA, BANANEIRA, COCALEIRA, BOLIVARIANA, ETC. FAZ DE CONTA QUE NÃO EXISTE), AS COISAS FICAM ASSIM.

 

Parlamento argentino aprovou uma lei que "permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos. A medida, portanto, aumenta ainda mais o poder de intervenção da presidente Cristina Kirchner na frágil economia argentina" (Site da Veja, dia 18)

 

Esse é o inevitável futuro das "economias" neocomunistas (aquele comunismo com vergonha do próprio nome). Todas as economias comunistas terminam em racionamento, filas, intervenção no comércio, muros e rigorosos controles de fronteiras (para que ninguém saia). Por mais numerosas que sejam as evidências históricas, ainda existem eleitores idiotas que acreditam no discurso que leva a isso e governantes estúpidos que adotam tais medidas pelo prazer que o exercício desse poder despótico proporciona. Repete-se na Argentina o que já existe há meio século em Cuba, há alguns meses na Venezuela, e o que o Leste Europeu viveu durante boa parte do século passado.
 

  • 20 Setembro 2014


OS CRISTÃOS NO ISLÃ
D. Nona Emil

 

Dom Nona Emil é Arcebispo de Mosul. Informa ele: “Perdi minha Diocese para o Islã – Vocês no Ocidente também serão vítimas dos muçulmanos”. (A foto é da Igreja Ortodoxa Armênia em Raqqa, Síria, atualmente usada como escritório pelo ISIS, hoje Estado Islâmico - Veja-se a cruz que ensinava o templo, substituída pela bandeira do EI)


Nossos sofrimentos de hoje são o prelúdio daqueles que vocês, europeus e cristãos ocidentais, também sofrerão no futuro próximo. Perdi minha diocese. O local físico do meu apostolado foi ocupado por radicais islâmicos que nos querem convertidos ou mortos. Porém, minha comunidade ainda está viva.


Por favor, tentem nos compreender. Aqui os seus princípios liberais e democráticos não valem coisa alguma. Vocês devem considerar novamente a nossa realidade no Oriente Médio, porque vocês estão acolhendo em seus países um número cada vez maior de muçulmanos. Vocês também estão em perigo. Vocês devem tomar decisões fortes e corajosas, mesmo ao custo de contradizer os seus princípios. Vocês pensam que todos os homens são iguais, mas isso não é verdade: o Islã não diz que todos os homens são iguais. Os seus valores não são os deles. Se vocês não compreenderem essa realidade o suficiente, vocês se tornarão as vítimas do inimigo que acolheram em sua casa.

* Arquieparca Católico Caldeu de Mosul, atualmente exilado em Erbil
Fonte: Corriere della Sera – 14 de agosto de 2014
 

  • 18 Setembro 2014