• Percival Puggina
  • 15/04/2021
  • Compartilhe:

QUANDO UM PARTIDO DECIDE O DESTINO DE UM PAÍS

Percival Puggina

 

Recebo, de Cuba Decide, cópia da seguinte comunicação:

  • Os protestos públicos tornam inegável a vontade de mudança dos cubanos, mas o regime continua a reprimir e negar a participação dos cidadãos. Em 16 de abril, o Partido Comunista quer consolidar a mudança de fraude. Cuba vive uma crise profunda, a mobilização tem que ser de todos e agora, unidos no propósito de alcançar a fraudulenta política cambial.
  •  O congresso do PCC não pode decidir o futuro da nação porque #CubaEsDeTodos. Por isso, os promotores de Cuba Decide convidam a todos, especialmente sua organização ou meio de comunicação, a promover conjuntamente a realização da seguinte ação em Cuba.

Em sequência, pede aos cubanos para, às 20:32min de 15 de abril, emitirem sinais de luz, simbolizando um protesto massivo à falta de liberdade, representação democrática da oposição e participação popular na vida da ilha.

Comento

Observem que a situação descrita, apesar de bizarra, apesar de já levar mais de 60 anos, apesar de nesse período não ter produzido uma economia que se sustente, uma democracia e um líder político que não seja desprezivelmente totalitário, consegue contar com apoio de partidos políticos brasileiros. É óbvio que tais partidos, com tais admirações, são perigosos e não devem receber votos de democratas de quaisquer vertentes políticas e ideológicas.  

É exatamente um regime comunista que querem implantar no Brasil? Não sei. Mas me fala de tuas reverências e companhias, e eu te direi se te convido a jantar com minha família.