• Percival Puggina
  • 20/05/2021
  • Compartilhe:

O FALSO PROGRESSISMO BRASILEIRO É SIMPLES “COPIA E COLA”

 

Percival Puggina

 

Quando começou a se tornar repetitivo e crescente o discurso do politicamente correto, ou incorreto, fui ao Google e procurei pela expressão “politicamente correto”, encontrando algumas dezenas de milhares de referências. A seguir, procurei em inglês, “political correctness” e encontrei mais de um milhão de citações, mostrando de onde vinha a nova moda progressista.

Assim, se você pensa que esse racismo que se diz antirracista é invenção da esquerda “brasuca”, esqueça. A sociedade fracionada, dividida e em conflito é “um Ctrl C, Ctrl V)”, copia e cola o que a esquerda ianque esteja fazendo. O embasamento filosófico, sociológico é igual a zero. Escola de Frankfurt, para eles, deve referir a um tipo de sanduíche.

Veja esta matéria (1) do Epoch Times do dia 19,por Zachary Stieber .

Juiz impede a administração de Biden de distribuir subsídios com base na raça e no gênero

Um juiz federal no Texas esta semana bloqueou a administração Biden de priorizar, por raça ou gênero a concessões de apoio  a restaurantes em função da crise causada pela COVID-19.

O juiz distrital dos EUA, Reed O'Connor, indicado por George W. Bush, disse acreditar que o réu Philip Greer, dono de um café, provavelmente terá sucesso em seu processo contra a Small Business Association (SBA), pois concedeu o pedido de restrição temporária pedido (TRO).

 “Com base no registro, Greer está‘ capaz e pronto’para se inscrever; ele preparou um pedido em nome de seu restaurante e é elegível para receber uma concessão RRF. Mas o esquema de priorização, alegadamente inconstitucional,impede que seu pedido seja processado ”, disse O’Connor em sua decisão de 18 páginas.

Se o processo de Greer for finalmente vencido, então há uma probabilidade substancial de que ele receba uma parte dos fundos do Restaurant Revitalization Fund, um pool de $ 28,6 bilhões criado pelo último pacote de apoio pela pandemia, acrescentou o juiz.

Em questão está o fato de que o pacote direciona a administração Biden a priorizar restaurantes que são de propriedade e controlados por mulheres, veteranos e pessoas consideradas "social e economicamente desfavorecidas", o que inclui aqueles pertencentes a pelo menos 51 por cento de algumas tribos indígenas ou organizações nativas havaianas .

A SBA, que está decidindo entre os candidatos, anunciou que aceitaria as candidaturas de todos os pretendentes elegíveis, mas apenas processaria aqueles de um “grupo prioritário” nos primeiros 21 dias.

Em resumo: não é a necessidade que determina a prioridade, mas o enquadramento em qualquer dos muitos grupos que se organizam na sociedade para postular direitos particulares, privilégios e “empoderamento” (outra palavra inexistente no nosso idioma que copiam do inglês “empowerment”). Trump acabou com essas práticas, teve contra si o berreiro da imprensa militante mundial, e agora assiste a derrocada do espírito americano.

  1. https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/judge-blocks-biden-administration-from-doling-out-grants-based-on-race-gender_3822305.html?