• Percival Puggina, com conteúdo de Forbes Life Design
  • 08/03/2022
  • Compartilhe:

FLORENSE É DESTAQUE NA REVISTA FORBES LIFE DESIGN

 

Percival Puggina, com conteúdo de Forbes Life Design

Desde 2013, sou honrado com o Patrocínio Master da tradicional e exemplar empresa FLORENSE ao meu site Conservadores e Liberais (Puggina.org). Foi com particular alegria, portanto, que vi o destaque  concedido a ela pela 1ª Edição da Revista Forbes Life Design. Transcrevo aqui, parte da matéria. A imagem acima é de uma loja da FLORENSE na capital paulista.

Ao circular pela Alameda Gabriel Monteiro da Silva, referência máxima da alta decoração no Brasil, um endereço chama especial atenção: a icônica flagship da Florense marca brasileira que está entre as principais grifes mundiais de mobiliário high-end. Com conceito de designer israelense, Bror Benshetrit consagrado pelo projeto Houseplant, que propõe o convívio harmônico da arquitetura com a natureza, o audacioso espaço é um verdadeiro oásis em pleno coração de São Paulo.

O projeto baseou-se na posição de liderança que a Florense ocupa no segmento de móveis de luxo e em sua permanente preocupação com a sustentabilidade. A flagship rouba a cena da famosa rua com suas quatro impactantes houseplants e a rica vegetação que a cerca. Mas isso é apenas o começo. O atendimento oferecido por sua equipe também vai muito além do convencional. As inovações englobam um pacote de hospitalidade inédito, com serviços de gastronomia, degustação de vinhos, café com blends exclusivos e – máxima sofisticação -  um aconchegante rooftop, para receber parceiros e clientes em almoços, jantares e eventos especiais.

O espaço traduz bem o que a Florense representa no mercado de produtos high-end. Uma empresa brasileira, com raízes italianas, fundada em 1953 e movida por uma paixão: fazer móveis, os melhores. Com processos produtivos ecologicamente corretos, foi a primeira fábrica de móveis do Brasil a receber o certificado de gestão ambiental, ISO 14001. Uma empresa autoral que desenvolve tecnologia exclusiva associada à cultura do fatto a mano, inovando sempre, e que opera pelo sistema custom-made, personalizando cada projeto como uma grande marcenaria fina, com flexibilidade de medidas, variedade de materiais e padrões de acabamentos.

A qualidade dos produtos é complementada pela excelência nos serviços prestados por uma rede franqueada com mais de 60 lojas no mundo, tornando a marca referência internacional entre os players de mercado e justificando a credibilidade conquistada junto ao segmento da alta decoração.

A constante conjugação de qualidade e responsabilidade é chave para o sucesso de uma empresa gaúcha, serrana, com marca de respeito e lugar assegurado entre as melhores do mundo. Vai daqui meu abraço à família FLORENSE.