• Percival Puggina
  • 15/11/2021
  • Compartilhe:

EM CUBA: A MANIFESTAÇÃO FOI DO ESTADO REPRESSOR

Percival Puggina

 

                A amiga Zoé Martinez, cubana que vive no Brasil, em live desta terça-feira, informou que o previsível ocorreu. O aparelho policial do estado comunista adiantou-se aos militantes pela liberdade, nesta mobilização programada pelo grupo dissidente Archipelago, segundo me informei em Cubanet. Numa articulação de grupos milicianos e policiais, a máquina repressora reteve as pessoas em suas casas, impedindo-as de se concentrarem e se movimentarem. Muita gente presa, internet cortada, transporte indisponível.

Os cubanos que moram em São Paulo foram para frente do consulado de Cuba, realizar ali um evento local pela liberdade do povo da ilha. Quando chegaram, encontraram a área ocupada por militantes do MTST e outros grupos de esquerda, que os recebem com a “cortesia” de paus e pedras que caracteriza a esquerda fascista.

Perceba, leitor, em Cuba, a manifestação popular por liberdade virou uma demonstração do poder repressivo do Partido Comunista de Cuba em seu papel constitucional de “força máxima dirigente da sociedade e do estado”. Aqui no Brasil, brasileiros protegem a representação diplomática de Cuba e se manifestam contra os que clamam pela liberdade daquele povo após 62 anos de miséria e servidão.

Contou Zoé em sua live, que quando os cubanos de verdade perguntavam aos brasileiros que ocupavam o espaço onde iriam se manifestar por que não iam eles mesmos para Cuba já que achavam tão bom o regime de lá, estes respondiam que iriam fazer uma Cuba aqui no Brasil.

Olha o projeto desses sem noção...