• Percival Puggina
  • 11/05/2021
  • Compartilhe:

É QUASE A PROVA QUE FALTAVA! A QUEM PODE ISSO INTERESSAR?

 

Percival Puggina

 

Quem tivesse alguma dúvida sobre a necessidade de um sistema de votação em que possam ser auditados os votos dados pelos eleitores e não o sistema de votação, teve, agora, oportunidade de esclarecer.

O Senado Federal, através da plataforma e-Cidadania, abriu uma enquete para colher posição sobre o tema “voto impresso”. Tramita no Senado, um projeto de decreto legislativo do senador Lasier que obriga o uso de urnas impressoras em todas as sessões eleitorais no ano de 2022. Na Câmara dos Deputados, a deputada Bia Kicis apresentou uma PEC que será analisada pela CCJ.  

De modo surpreendente, a enquete do Senado vem mostrando uma sólida oposição ao projeto. No momento em que escrevo estas linhas, às 9 horas do dia 11 de maio, foram dados 487.779 votos a favor e 458.223 contra. Até anteontem (09/05) o não vencia...

Quem pode ser tão contra a impressão dos votos a ponto de mobilizar e preencher a pesquisa, com todas as confirmações que requer, para manter esse modelo que é, na prática, um crematório dos votos do eleitor? Qual a estranha motivação desses cidadãos? Quem os está arregimentando para esse fim? Quem tem tanta fé nesse coletivo esquerdista denominado STF, que  declarou “inconstitucional” o voto impresso?

Penso que o resultado está revelando muito mais do que pretendiam os votos “não” que ali estão sendo dados.