• Percival Puggina, com conteúdo Gazeta do Povo
  • 18/12/2020
  • Compartilhe:

CNBB APROVA VISITA ÍNTIMA PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

 

Leio na Gazeta do Povo

 

Em votação remota realizada nesta quinta-feira (17), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) votou favoravelmente a uma resolução que, dentre outras medidas, autoriza visitas íntimas a menores infratoras (a partir dos 12 anos de idade) em unidades socioeducativas. Dentre os 14 votos favoráveis estão a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

(...)

Em nota pública, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) se posiciona de forma contrária ao conteúdo da resolução e afirma que não foram consultadas as possíveis consequências negativas ao bem-estar de todos os possíveis atingidos direta e indiretamente pelo alcance da norma resolutiva.

 

COMENTO

A matéria da Gazeta, que deve ser lida, examina algumas das terríveis consequências dessa insanidade. Nada surpreendente no Brasil que precisa sair desse estágio de perversão a que foi infelizmente conduzido. Dirijo-me apenas à desacreditada CNBB e seu representante (que da OAB e CUT não se espera coisa melhor), para dizer:

A matéria da Gazeta, que deve ser lida, examina algumas das terríveis consequências dessa insanidade. Nada surpreendente no Brasil que precisa sair desse estágio de perversão a que foi infelizmente conduzido. Dirijo-me apenas à representante da desacreditada CNBB (que da OAB e CUT não se espera algo melhor), para dizer:

- Se Jesus tivesse endossado maus costumes e perdições de seu tempo, nós não O estaríamos seguindo e, ali mesmo, teria saído da História. Não façam isso com a Igreja.