• Ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia
  • 25/09/2021
  • Compartilhe:

BRASIL SEDIARÁ CENTRO DE TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA DE VACINAS

 

Ministro #Astronauta Marcos Pontes

O Brasil é um dos países escolhidos pela Organização Mundial da Saúde - OMS  (OMS) para abrigar centro de transferência de tecnologia relacionada a vacinas contra a Covid-19, em especial as de RNA mensageiro. O anúncio foi feito pela OMS e a Opas durante a 59ª reunião do Conselho Diretor da organização para as Américas, realizada na terça-feira (21).

A chamada mundial da OMS foi lançada em 16 de abril deste ano com o objetivo de ampliar a capacidade de produção e o acesso às vacinas contra a Covid-19 nas Américas. Participaram da seleção cerca de trinta empresas e instituições científicas latino-americanas. O processo de escolha foi realizado por um comitê de especialistas independentes.

Uma vez desenvolvida, a vacina candidata passará pelo processo de pré-qualificação da OMS, que garante o cumprimento de elevados padrões internacionais para garantir sua qualidade, segurança e eficácia. A fim de assegurar o acesso equitativo, a vacina desenvolvida será oferecida aos estados-membros e territórios da Opas por meio de seu Fundo Rotatório, que fornece vacinas acessíveis há mais de 40 anos na região.

Saiba mais: https://bit.ly/3hXMdsr

Grande Abraço Espacial

Confie na Ciência Brasileira

 

Comento

Não sei se você viu essa informação em algum jornal de grande circulação ou nas principais emissoras de notícia em rádio ou TV. Eu só vi uma nota em O Globo. E não sei se não foi apenas na edição digital.

Nada positivo sobre o Brasil, seja no âmbito sanitário, seja no econômico, seja, mesmo, um louvor do FMI às políticas fiscais, econômicas e sociais do governo têm direito à divulgação nesse tipo de jornalismo hoje predominante na grande mídia nacional.